Reunião de Sensibilização para o ENADE 2024

Data de publicação: 27 de outubro de 2023. Categoria: Notícias

Nesta sexta-feira, dia 27 de outubro, foi realizada, na Diretoria do Centro de Ciências, reunião com a presença da Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas (COPAV), com intuito de dar início às ações de sensibilização sobre a importância do Exame Nacional do Desempenho dos Estudantes (ENADE). Dentre os presentes, estavam os coordenadores dos cursos que realizarão o ENADE em 2024.

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), é uma prova realizada a cada triênio e tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos dos respectivos  cursos, bem como temas de conhecimentos gerais. Ressaltamos ainda, que o conceito ENADE é um dos indicadores de avaliação do ensino superior e influencia diretamente no CPC (Conceito Preliminar de Curso).

Cursos do Centro de Ciências com previsão de realização do ENADE em 2024:

• Ciências Biológicas Bacharelado;
  • Ciências Biológicas Licenciatura;
  • Ciência da Computação;
  • Física Licenciatura;
  • Geografia Bacharelado;
  • Geografia Licenciatura;
  • Matemática Licenciatura;
  • Química Bacharelado;
  • Química Licenciatura.

Da esquerda para direita: Profª. Cristina Paiva da Silveira Carvalho (Vice-diretora do Centro de Ciências); Prof. Raphael Alves Feitosa (Coordenador dos cursos de Ciências Biológicas); Prof. Dirceu Rogério Cadena de Melo Filho (Vice-coordenador dos cursos de Geografia); Débora da Silva Morais (Secretária da Coordenação dos Cursos de Geografia); Michelly Linhares (COPAV); Rafaela Costa (Pedagoga do Centro de Ciências); Prof. Daniel Esdras de Andrade (Coordenador do curso de Química- Licenciatura); Marcizo Veimar Cordeiro Viana (Diretor da Divisão de Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas- COPAV); Maria Erione Melo Cavalcante (Secretária do curso de Matemática- Licenciatura); Prof. Paulo Naftali da Silva Casciano (Coordenador do curso de Química- Bacharelado) e Prof. Fernando Antônio Amaral Pimentel (Coordenador do curso de Matemática -Licenciatura).

Diretoria do Centro de Ciências