Festival de Cinema Científico da Seara da Ciência – SEARA CINEFEST

Data de publicação: 18 de dezembro de 2019. Categoria: Notícias, Sem categoria

A Seara da Ciência organizará Festival de Cinema Científico, o SEARA CINEFEST 2020.

Com a denominação de “I SEARA CINEFEST”, fica instituído o primeiro Festival de Cinema com Temática Científica da Seara da Ciência, órgão de divulgação científica e tecnológica da Universidade Federal do Ceará.

O SEARA CINEFEST tem o objetivo de incentivar a produção de material audiovisual de divulgação científica (popularização da Ciência) pela e para a comunidade, nas áreas de Ciências Exatas, Aplicadas, da Natureza e da Saúde.

O evento é aberto ao público em geral e cada participante pode inscrever um filme com as seguintes características:

• Apresentar conteúdo que promova o encantamento do público pela ciência;
  • Ter a duração máxima de até 15 minutos;
  • Não conter linguagem imprópria sobre raças, gêneros, religiões e origem das pessoas;
  • Utilizar linguagem simples para a compreensão do público leigo;
  • Ser falado ou dublado ou legendado em Língua Portuguesa.

Link para realizar inscrição.

Fonte: https://seara.ufc.br/cinefest/