1st Short Meeting: Crato Fossil Lagerstaette Project

Data de publicação: 2 de maio de 2019. Categoria: Notícias, Sem categoria

O projeto Towards an integrated analysis of the Early Cretaceous Crato Fossil Lagerstaette (Ceará, Brazil), abreviado como Crato Fossil Lagerstaette Project, é um dos frutos de uma parceria internacional entre a UFC e o Instituto Senckenberg (Alemanha) inicialmente firmada em um Memorando de Entendimento preparado em 2015 e publicado em 2016. Desde então, pesquisadores brasileiros (Departamento de Geologia da UFC) e alemães (Senckenberg) tem cooperado em pesquisas de cunho paleontológico na Bacia do Araripe, mais famosa por seu relevo em forma de chapada.

Em 2018, o projeto foi aprovado no Programa Probral, apoiado com recursos da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior e do DAAD (Serviço de Intercâmbio Acadêmico, na sigla em alemão). Previsto para durar quatro anos (2019-2022), esta nova fase do projeto incluirá, nos dois países, missões de estudo de doutorandos e pós-doutorandos, missões de trabalho de pesquisadores da equipe, workshops,
trabalhos de campo e outras atividades.

A programação deste primerio short meeting contará com a preseça de pesquisadores vindos do Instituto Senckenberg e da UFRGS, além dos pesquisadores da UFC e estudantes que estejam desenvolvendo seus trabalhos de pesquisa no âmbito do projeto.

Data: 16 e 17 de maio de 2019
Auditório do Departamento de Geologia