A Pós-Graduação da UFCA realizará aula magna com Prof. Dr. Joaquim Albenísio Gomes da Silveira

Data de publicação: 7 de abril de 2022. Categoria: Notícias

A Diretoria do Centro de Ciências divulga a aula magna “Evolução do Pensamento Científico: O papel da Universidade”, a ser proferida pelo Professor Dr. Joaquim Albenísio Gomes da Silveira, que  é professor Titular-livre da Universidade Federal do Ceará, Pesquisador 1A do CNPq, Vice-Coordenador do Programa de Pos-Graduação em Bioquímica da UFC. Um dos fundadores da Sociedade Brasileira de Fisiologia Vegetal (1986) ex-presidente, ex-vice presidente da mesma sociedade, um dos fundadores da Brazilian Journal of Plant Physiology, atualmente Theoretical and Experimental Plant Physiology (Springer). O professor Albenísio possui mais de 150 artigos científicos em revistas nacionais e internacionais, possui mais de 7.500 citações e índice H = 47, parecerista de diversos periódicos científicos nacionais e internacionais, já orientou 28 doutores, 35 mestres, e 10 alunos de pós-doutorado. Em 2021 o Professor Albenisio foi incluído na lista dos 2% dos cientistas mais influentes do mundo, elaborada pela editora internacional Elsevier. Atualmente chefia o Laboratório de Metabolismo de Plantas com vários pesquisadores, estudantes de doutorado, mestrado e iniciação científica e é vice-Coordenador de um Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT-Plant Stress Biotech 2021-2024).

O evento será realizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPI) da Universidade Federal do Cariri (UFCA), no dia 08 de abril de 2022, às 14 horas e poderá ser assistido pelo You Tube.

Diretoria do Centro de Ciências