Abertas inscrições para o Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica

Data de publicação: 23 de abril de 2015. Categoria: Notícias

Estão abertas, até 22 de maio, as inscrições para o 35º Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O prêmio destina-se às iniciativas que contribuam significativamente para tornar a ciência, a pesquisa e a inovação conhecidas do grande público.
O prêmio é dado, em caráter de rodízio, ou a instituições e veículos de comunicação, ou a pesquisadores e escritores, ou ainda a jornalistas da área de ciência e tecnologia. Neste ano, a premiação será concedida na categoria “Instituição e Veículo de Comunicação”.

Podem concorrer instituições de pesquisa e ensino, centros e museus de ciência e tecnologia, órgãos governamentais, ONGs e empresas públicas e privadas que tenham tornado acessível, ao público, conhecimento sobre ciência, tecnologia e inovação.

A premiação consiste de diploma, troféu, passagem aérea e hospedagem para que o dirigente da instituição participe da reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, em julho deste ano, na Universidade Federal de São Carlos, ocasião em que ministrará conferência na programação da SBPC.

Informações sobre como se inscrever podem ser obtidas no site do Prêmio.

Fonte: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) – e-mail: pjr@cnpq.br