Aprovada Resolução que dispõe sobre elaboração de listas tríplices dos dirigentes das unidades

Data de publicação: 21 de julho de 2015. Categoria: Notícias

Foi aprovada pelo Conselho Universitário (Consuni), na manhã de segunda-feira (13), resolução que dispõe sobre o processo de elaboração das listas tríplices para Diretor e Vice-Diretor das unidades acadêmicas da UFC, exceto para os campi de Russas e Crateús, que estão em processo de implantação.

O Diretor e o Vice-Diretor de unidade acadêmica serão nomeados pelo Reitor e escolhidos dentre os professores, de cada unidade acadêmica, dos dois níveis mais elevados da carreira ou que possuam o título de doutor, e cujos nomes figurem em listas tríplices organizadas pelo respectivo Conselho de Centro, Campus e Instituto ou Conselho Departamental. Fica assegurado aos Diretores e Vice-Diretores que estão no exercício do primeiro mandato o direito de registrar suas candidaturas à reeleição.

Se os Conselhos de Centro, Campus, Instituto ou Conselhos Departamentais decidirem pela consulta prévia à comunidade sobre a elaboração das listas tríplices para Diretor e Vice-Diretor, com votos de docentes, discentes e servidores técnico-administrativos, a votação será realizada no dia 26 de agosto. A inscrição dos candidatos se dará no dia 7 de agosto, das 8h às 12h e das 14h às 17h, nas respectivas secretarias das unidades acadêmicas. As listas deverão ser encaminhadas ao Reitor até o dia 18 de setembro. Leia, na íntegra, a Resolução nº 34/2015, na página da UFC: http://www.ufc.br/a-universidade/documentos-oficiais/6698-resolucoes-do-conselho-universitario-consuni-2015.

Fonte: Conselho Universitário – fone: 85 3366 7340