Bolsas parciais do governo francês para estudar nas universidades públicas francesas

Data de publicação: 17 de maio de 2019. Categoria: Notícias, Sem categoria

Temos o prazer de informar que para o ano 2019, a Embaixada da França no Brasil oferecerá mais de 60 bolsas parciais aos brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil que estão participando do processo de candidatura às universidades públicas na França, nos níveis da graduação (Licence) e pós-graduação (Master).

As bolsas serão concedidas por critério de excelência acadêmica. Serão analisados os histórico escolar, teste de proficiência, currículo e motivação dos candidatos.

Os beneficiados receberão uma exoneração parcial das taxas universitárias e deverão arcar, na sua chegada na França, com uma inscrição equivalente a 170 euros anuais para graduação e 243 euros anuais para o Master. A bolsa não prevê a exoneração de outras taxas, como a tarifa do procedimento de candidatura ou pré-consular, taxas consulares, seguros, passagens aéreas etc.

A chamada esta aberta até as 17 horas do dia 9 de junho de 2019.

Todas as informações podem ser achadas no site de Campus France Brasil : AQUI

Data limite para candidatar : 9 de Junho de 2019 as 17h00

Os candidatos poderão esclarecer suas dúvidas através do e-mail: bolsasbienvenue@campusfrancebrasil.com.br

Fonte: Pró-Reitoria de Graduação – fone: 3366 9421