Ciclo de Palestras em Ecologia traz convidado da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar)

Data de publicação: 20 de agosto de 2015. Categoria: Notícias

Como parte da programação do Ciclo de Palestras em Ecologia, Evolução e Conservação, do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais da UFC, o Prof. Fernando de Faria Franco fará palestra sobre “Padrões e processos evolutivos em áreas abertas da América do Sul: contribuições dos estudos utilizando espécies de cactos do gênero Cereus”. A exposição será realizada no dia 24, às 15h, na sala 1001 do bloco 904 do Departamento de Biologia, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

O evento é aberto ao público, embora tenha como público-alvo pessoas das áreas de ciências biológicas, agrárias e ambientais. Os organizadores informam que não há necessidade de inscrição prévia, mas solicitam que os interessados cheguem, pelo menos, 10 minutos antes do horário marcado para o início da palestra.

O Prof. Fernando de Faria Franco possui graduação, mestrado e doutorado em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo. Tem expertise na área de Genética, com ênfase em Evolução, atuando principalmente em estudos de evolução molecular, genética de populações e filogeografia. Atualmente atua como Professor Adjunto 3 e é credenciado no Programa de Pós-Graduação em Diversidade Biológica e Conservação da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar).

Fonte: Cynthia Yuri Ogawa, bolsista DCR do Departamento de Biologia – fone: 85 3366 9832