Diretor e Vice-Diretora do Centro de Ciências são empossados em solenidade na Reitoria

Data de publicação: 26 de outubro de 2023. Categoria: Notícias

O Reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Custódio Luís Silva de Almeida, na noite de segunda-feira (23/10), em cerimônia realizada no Auditório Antônio Martins Filho, na Reitoria, deu posse aos novos Diretores e Vice-Diretores das 18 unidades acadêmicas da UFC, para o mandato 2023-2027.

A solenidade teve início com a entrega do Termo de Posse aos novos dirigentes. Posteriormente, a Profª. Lidriana de Souza Pinheiro, Diretora do Instituto de Ciências do Mar (Labomar), representando os diretores recém-empossados, em seu discurso proferiu que “refletir sobre os desafios e as oportunidades nas funções que hoje assumimos é como explorar os oceanos, cuja vastidão e mistérios se entrelaçam com o pulsar da vida, da nossa vida acadêmica. Devemos estar unidos no desafio do progresso, da sustentabilidade e de uma sociedade mais justa”.

Dando prosseguimento a cerimônia, a Vice-Reitora, Profª. Diana Azevedo parabenizou os recém-empossados e ressaltou a coincidência entre a data da posse e o início da Semana do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro.

Por conseguinte, o Reitor destacou o aniversário de 70 anos da Universidade Federal do Ceará em 2024 e enfatizou que: “O desafio hoje é que nós todos sejamos capazes de ter as melhores condições para que a nossa excelência, os nossos talentos, o nosso potencial sirva melhor a essa sociedade que precisa tanto. Estamos em uma Universidade madura”.

Os docentes Prof. Wandemberg Paiva Ferreira e Profª. Cristina Paiva da Silveira Carvalho assumiram, respectivamente, os cargos de Diretor e Vice-Diretora do Centro de Ciências.

A Diretoria do Centro de Ciências recém-empossada agradece a confiança e o apoio da Unidade Acadêmica e reforça o compromisso com uma gestão colaborativa.

Prof. Wandemberg Paiva Ferreira                        Profª. Cristina Paiva da Silveira Carvalho
Diretor do Centro de Ciências                                Vice-Diretora do Centro de Ciências

Seguem fotos da solenidade:

Entrada dos gestores para início da cerimônia (Foto: Ribamar Neto/UFC).

Da esquerda para direita: Os docentes Prof. Wandemberg Paiva Ferreira (Diretor do Centro e Ciências); Profª. Cristina Paiva da Silveira Carvalho (Vice-Diretora do Centro de Ciências); O Reitor, Prof. Custódio Almeida e a Vice-Reitora, Profª. Diana Azevedo (Foto: Ribamar Neto/UFC).

Profª. Lidriana de Souza Pinheiro, Diretora do Instituto de Ciências do Mar (Labomar) (Foto: Ribamar Neto/UFC).

Vice-Reitora Profª. Diana Azevedo (Foto: Ribamar Neto/UFC).

O Reitor Prof. Custódio Luís Silva de Almeida (Foto: Ribamar Neto/UFC).

Os gestores que cumprirão mandatos à frente das 18 unidades acadêmicas da UFC durante o período de 2023 a 2027 (Foto: Ribamar Neto/UFC).

Fonte: Diretoria do Centro de Ciências e site da UFC (https://www.ufc.br/noticias/18283-novos-diretores-e-vice-diretores-das-unidades-academicas-da-ufc-sao-empossados-para-o-periodo-2023-2027).