Edital publicado para ingresso em 2021.2 no curso de Mestrado Acadêmico em Modelagem e Métodos Quantitativos

Data de publicação: 22 de junho de 2021. Categoria: Notícias

O Programa de Pós-Graduação em Modelagem e Métodos Quantitativos da Universidade Federal do Ceará divulgou edital para o processo seletivo da turma do mestrado de 2021.2. As inscrições ficarão abertas de 01/07/2021 até 18/07/2021.

São ofertadas 13 vagas, distribuídas em 4 áreas temáticas:

• Técnicas de Inteligência Computacional e Otimização para resolução de problemas reais;
  • Avanços teóricos e aplicações em Estatística e Probabilidade;
  • Aplicações de grafos em redes complexas e análise de conflitos;
  • Otimização matemática: modelos, métodos e aplicações.

O público-alvo do programa são alunos egressos de cursos de Estatística, Matemática Industrial, Matemática (bacharelado e licenciatura), Engenharias, Física, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia, entre outros afins, que apresentem interesse em uma formação interdisciplinar, com aprofundamento em diferentes aspectos teóricos e práticos das áreas de computação, estatística e matemática.

Neste momento de pandemia, o processo seletivo poderá ser realizado integralmente à distância em quatro etapas: rendimento acadêmico, arguição oral, avaliação de projeto de pesquisa e avaliação curricular. Mais informações podem ser obtidas na íntegra do edital, disponível na página do Programa e no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Fonte: Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Modelagem e Métodos Quantitativos