1º Brazilian Symposium on Photosynthesis

Data de publicação: 26 de outubro de 2020. Categoria: Notícias

O primeiro “Brazilian Symposium on Photosynthesis” é coordenado pelo Professor Milton Lima-Neto, da UNESP, antigo estudante de doutorado do Professor Albenísio Silveira no PPG-Bioquímica da UFC, e a comissão conta com outro(a)s 3 professores/pós-docs, também oriundos do mesmo Programa além do próprio Prof. Albenísio. O simpósio online é o primeiro do Brasil a tratar dessa temática (Fotossíntese), tema de extrema importância para a biologia de plantas e agronomia.

Ele já tem cerca de 800 inscritos nacionais e estrangeiros, 60 trabalhos que serão apresentados, 12 palestrantes estrangeiros e 3 nacionais. O evento está sendo apoiado financeiramente e materialmente pela Frontiers in Plant Science, Sociedade Brasileira de Fisiologia Vegetal e algumas empresas tais como Agrisera, Walz e Li-Cor, todas estrangeiras. As atividades ocorrerão entre os dias 27 e 30 de outubro de 2020 e as inscrições são gratuitas mas necessárias para acessar o evento.

Acompanhe o evento pelo link

Fonte: Prof. Joaquim Albenísio Gomes da Silveira – Professor Titular do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular