Mensagem da Diretoria do Centro de Ciências

Data de publicação: 23 de dezembro de 2020. Categoria: Notícias

À Comunidade Acadêmica do Centro de Ciências

Ao final de um ano, que permanecerá na memória de todos como extremamente desafiador em função das restrições impostas pela pandemia de COVID-19, a Diretoria do Centro de Ciências agradece imensamente aos docentes, discentes, gestores e corpo técnico-administrativo por todo o empenho, dedicação e resiliência. Gostaríamos ainda de nos solidarizar com todos aqueles que sofreram perdas irreparáveis.

Apesar das dificuldades, foram muitos os êxitos alcançados, como resultado dos esforços continuados de todos aqueles que fazem parte desta unidade acadêmica e trabalham com afinco nos campos de ensino, pesquisa, extensão e gestão. O êxito de nossos alunos e egressos, o reconhecimento da qualidade das pesquisas realizadas, o impacto social dos projetos de extensão e as ações de gestão, voltadas para integrar a comunidade acadêmica em prol do atendimento de suas demandas, nos enchem de orgulho e são propulsores do desejo de fazer sempre mais e ter confiança no futuro.

O ano de 2020 notabilizou-se ainda pelo despertar da sociedade para a importância da Ciência. Os avanços científicos noticiados diariamente e voltados para produção de uma vacina segura e eficaz contra o Sars-Cov-2 somente foram possíveis com o financiamento continuado em pesquisa básica e aplicada, nas diferentes áreas do conhecimento.

Cientes que saímos do ano de 2020 fortalecidos pelas vivências e aprendizado, desejamos que o Natal seja um momento de renovação da esperança e de união das famílias.

Um Feliz Natal e um ano de 2021 repleto de paz, saúde e prosperidade a todos.

Diretoria do Centro de Ciências