Nos dias 16 e 17 de março de 2022 ocorreu a Recepção dos Ingressantes dos Cursos do Centro de Ciências – 2022

Data de publicação: 22 de março de 2022. Categoria: Notícias

No período da manhã do dia 16 de março, a recepção dos novos estudantes dos Cursos de Biotecnologia, Ciências Biológicas e Ciência da Computação teve início com a belíssima apresentação da Camerata de Cordas da UFC, sob condução da Profa. Liu Man Ying (Instituto de Cultura e Arte-UFC). O repertório abrangeu peças do período clássico, como a Pequena Serenata Noturna (KV 525) de Wolfgang Amadeus Mozart, do período barroco, como o Concerto Brandeburguês No. 03 (BWV 1048) de Johann Sebastian Bach, bem como peças contemporâneas a exemplo de Mucuripe, dos compositores cearenses Belchior e Fagner, peças de Anime e trilha sonora de filme.

Após a apresentação musical a mesa de abertura foi constituída pelos seguintes docentes: Profa. Geovana Maria Cartaxo de Arruda Freire (Pró-reitora de Assuntos Estudantis), Profa. Regina Célia Monteiro de Paula (Diretora do Centro de Ciências), Profa. Cristina Paiva da Silveira Carvalho (CPAC do Centro de Ciências), Profa. Márjory Lima Holanda Araújo (Coordenadora do Curso de Biotecnologia, Prof. Raphael Alves Feitosa (Coordenador dos Cursos de Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas) e Prof. Yuri Lenon Barbosa Nogueira (Coordenador do Curso de Ciência da Computação).

No período da tarde do dia 16 de março foram recepcionados os estudantes dos cursos de Estatística, Matemática Industrial, Matemática Bacharelado e Física Bacharelado. A mesa de abertura foi composta pelos seguintes docentes: Prof. Rafael Bráz Azevedo Farias (Coordenador de Planejamento, Informação e Comunicação, representando a Pró-reitora de Graduação Profa. Ana Paula de Medeiros Ribeiro), Profa. Regina Célia Monteiro de Paula (Diretora do Centro de Ciências), Profa. Cristina Paiva da Silveira Carvalho (CPAC do Centro de Ciências), Prof. João Welliandre Carneiro Alexandre (Coordenador do Curso de Estatística), Prof. Michael Ferreira de Souza (Coordenador do Curso de Matemática Industrial) Prof. José Ederson Melo Braga (Vice-coordenador do Curso de Matemática Bacharelado) e Prof. José Ramos Gonçalves (Coordenador do Curso de Física Bacharelado).

O período noturno foi destinado às Licenciaturas do Curso de Física, Matemática e Química. A mesa de abertura foi composta pelo seguintes docentes: Profa. Regina Célia Monteiro de Paula (Diretora do Centro de Ciências), Profa. Cristina Paiva da Silveira Carvalho (CPAC do Centro de Ciências), Prof. Afrânio de Araújo Coelho (Coordenador do C. de Física Licenciatura Noturno), Prof. Fernando Antônio Amaral Pimentel (Coordenador do C. de Matemática L. Noturno) e Prof. Daniel Esdras de Andrade Uchoa (Coordenador do C. de Química L. Noturno).

No dia 17 de março pela manhã foi feita a recepção dos estudantes dos cursos de Geografia (Bacharelado e Licenciatura), Geologia e Química Bacharelado. A mesa de abertura foi constituída pelos seguintes docentes: Profa. Regina Célia Monteiro de Paula (Diretora do Centro de Ciências), Profa. Cristina Paiva da Silveira Carvalho (CPAC do Centro de Ciências), Prof. Carlos Henrique Sopchaki (Coordenador dos Cursos de Bacharelado e Licenciatura em Geografia), Prof. Eneas Oliveira Lousada (Coordenador do Curso de Geologia) e Prof. Paulo Naftali da Silva Casciano (Coordenador do C. de Química Bacharelado).

Nos quatro eventos de recepção a Diretora do Centro de Ciências, Profa. Regina Célia Monteiro de Paula, fez uma apresentação sobre a unidade acadêmica e desejou aos estudantes ingressantes, estudantes veteranos, docentes e servidores técnico-administrativos um excelente semestre 2022.1.

Secretaria do Centro de Ciências