Nota de Pesar – Falecimento do Professor George Satander Sá Freire

Data de publicação: 1 de agosto de 2022. Categoria: Notícias

É com profundo pesar que o Centro de Ciências da Universidade Federal do Ceará comunica o falecimento do Prof. George Satander Sá Freire, professor do Departamento de Geologia, ocorrido ontem, 31 de julho de 2022.

O Prof.  George Satander possui graduação em Geologia pela Universidade de Fortaleza (1977), mestrado em Geociências pela Universidade Federal de Pernambuco (1985) e doutorado em Geologie – Universite de Nantes (1989). Atualmente exercia o cargo de  Professor Titular junto ao Departamento de Geologia, onde lecionava nos cursos de graduação em Geologia e Oceanografia e de pós-graduação nos Cursos em Desenvolvimento e Meio Ambiente e de Geologia da Universidade Federal do Ceará. Dedicou suas pesquisas em Geologia Marinha e Aplicada e Geoquímica Ambiental. Atuou na administração sendo coordenador do Programa de Geologia Marinha -PGGM- nos períodos de 1997 à 2001 e 2007 à 2011.

A Diretoria do Centro de Ciências se solidariza com a família, amigos, alunos e ex-alunos. O velório está ocorrendo na Funerária Ternura (Sala Gratidão), com missa às 16 horas do dia 01/08/2022, seguido de cremação.

Diretoria do Centro de Ciências/UFC