Nota de pesar: professor aposentado Renato Craveiro de Souza

Data de publicação: 24 de maio de 2016. Categoria: Notícias

O Departamento de Estatística e Matemática Aplicada (DEMA) da Universidade Federal do Ceará divulgou nota lamentando o falecimento, no último dia 13, do Prof. Renato Craveiro de Souza. O professor estava aposentado desde 1991 e teve atuação destacada na UFC desde 1977.

O Prof. Renato Craveiro integrou a equipe dos programas de Pós-Graduação em Matemática e em Engenharia Civil e foi um dos responsáveis pelo crescimento da área de pesquisa operacional no Ceará, bem como pela oferta do Curso de Matemática Industrial e pelo Programa de Mestrado em Modelagem e Métodos Quantitativos.

Fonte: Profª Sílvia Maria de Freitas, chefe do Departamento de Estatística e Matemática Aplicada – fone: 85 3366 9840