O Departamento de Geografia Completa 60 Anos

Data de publicação: 21 de junho de 2023. Categoria: Notícias

O departamento de Geografia da UFC faz 60 anos. Ao longo de sua história, formou centenas de profissionais para as áreas técnicas e de ensino. Tais profissionais, distribuídos nas áreas de planejamento urbano, meio ambiente e geoprocessamento além dos diversos professores que atuam nas escolas, compõem o quadro de egressos. Atualmente, 2 cursos de graduação são disponibilizados, licenciatura e bacharelado. Além disso, uma pós-graduação nota 6 Capes e uma revista científica A1 (Mercator). São 60 anos pela busca da excelência, na qualidade da pesquisa, inovação e formação profissional.

Desse modo, no dia 16-06-2023, no auditório do departamento de geografia iniciou-se a seção de homenagens aos professores que foram destaque na produção científica assim como na formação e extensão. Na oportunidade, foram agraciados o Prof Edson Vicente ( Cacau), Vanda Claudino e Clelia Lustosa. No auditório, alunos, ex-alunos e colegas de departamento homenagearam os contemplados que receberam placas comemorativas. No decorrer de 2023, outras atividades comporão as comemorações dos 60 anos.

Fonte: Departamento de Geografia – fone: (85) 3366-9855 / 3366-9864