Olimpíada Cearense de Química na Série Terra de Sabidos

Data de publicação: 2 de janeiro de 2023. Categoria: Notícias

A série Terra de Sabidos, que estreou nesta quarta, no Youtube do Diário do Nordeste, mostra alguns alunos destaques da educação pública cearense.

Em seu episódio 9, é mostrada a história do estudante Jordelean Pedro da Silva da Escola de Ensino Médio Agostinho Neres Portela, morador da Cidade de Sobral, que recebeu a medalha de ouro da Olimpíada Cearense de Química, um projeto educacional sob a coordenação da Profª Nilce Viana Gramosa Pompeu de Sousa Brasil, do Departamento de Química Orgânica e Inorgânica, e do Prof. José Roberval Cândido Júnior, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE,  Campus Quixadá.

Este projeto está cadastrado na PREX-UFC desde  2020 e até o momento já contemplou um total de 47.654 participantes, todos estudantes dos ensinos fundamental e médio de 50 municípios cearenses.

Outros estudantes da mesma escola também foram medalhistas:

OURO
JORDELEAN PEDRO DA SILVA