Palestra na sexta-feira (19) aborda ecologia de paisagens modificadas

Data de publicação: 22 de junho de 2015. Categoria: Notícias

O Prof. Danilo Boscolo, da Universidade de São Paulo (USP), irá ministrar a palestra intitulada “Caminhando da Matriz à Matiz: novos paradigmas para a Ecologia de Paisagens Modificadas” na sexta-feira (19), a partir das 16h.
Aberta ao público, será na sala 1002 do Departamento de Biologia da UFC (Bloco 904, Centro de Ciências, Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra).

O evento integra o Ciclo de Palestras em Ecologia, Evolução e Conservação do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais da UFC. Para participar não é preciso fazer inscrição, mas os organizadores solicitam que os interessados cheguem de 10 a 15 minutos antes do horário de início da palestra.
SOBRE O PALESTRANTE – O Prof. Danilo Boscolo tem doutorado em Ecologia pelo Instituto de Biociências da USP, com estágio no Helmholtz Centro de Pesquisa Ambiental (Helmholtz Zentrum für Umweltforschung – UFZ), em Leipzig, Alemanha.

Possui graduação em Ciências Biológicas e mestrado em Ecologia pela USP. Preside a secção brasileira da Associação Internacional de Ecologia de Paisagens (International Association for Landscape Ecology – IALE). É orientador do Mestrado em Ecologia na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Fonte: Cynthia Yuri Ogawa, bolsista de pesquisa do Departamento de Biologia da UFC – fones: 85 3366 9832 e 3366 9806