Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Centro de Ciências

Área do conteúdo

Palestra na sexta-feira (24) aborda restauração de cerrado e mata seca

Data de publicação: 22 de abril de 2015. Categoria: Notícias

O Prof. Daniel Luís Mascia Vieira, da Universidade de Brasília (UnB) e pesquisador do Laboratório de Ecologia e Conservação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vai proferir a palestra intitulada “Ecologia da restauração de cerrado e mata seca” nesta sexta-feira (24), às 16h, na sala 1002 do bloco 904 do Departamento de Biologia, Centro de Ciências, Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, da UFC.

O evento faz parte do Ciclo de Palestras em Ecologia, Evolução e Conservação do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais da UFC.

A palestra é aberta ao público em geral, em especial para as pessoas das áreas de Ciências Biológicas, Agrárias e Ambientais. Para participar basta chegar no horário. Os organizadores solicitam pontualidade. Na palestra, o pesquisador vai abordar conceitos e objetivos da restauração bem como princípios de regeneração e sucessão para a restauração ecológica de cerrado e mata seca.

SAIBA MAIS – Além de pesquisador da Embrapa, Daniel Luís Mascia Vieira é graduado em Ecologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), mestre e doutor em Ecologia pela Universidade de Brasília (UnB).

É orientador de mestrado no Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Ciências Florestais da UnB, onde ministra a disciplina Ecologia da Restauração. Tem experiência em ecologia aplicada à conservação e atua principalmente nos seguintes temas: uso, conservação e restauração de populações e comunidades vegetais.

Atualmente desenvolve projetos de pesquisa sobre propagação de espécies e restauração da vegetação de cerrado e matas secas, com enfoque no potencial de regeneração natural, em técnicas agrícolas e agroecológicas e em espécies com alto valor de uso.

 

Fonte: Cynthia Yuri Ogawa, pesquisadora bolsista da Funcap/CNPq/UFC – fones: 85 3366 9832 e 3366 9806

Acessar Ir para o topo