Pesquisadores do Centro de Ciências são destaque na lista dos cientistas mais influentes do mundo em 2022

Data de publicação: 17 de outubro de 2023. Categoria: Notícias

O Centro de Ciências parabeniza os pesquisadores Antônio Gomes Souza Filho (Departamento de Física), Andrey Chaves (Departamento de Física), Regina Célia Monteiro de Paula (Departamento de Química Orgânica e Inorgânica – Química), Gonzalo J. Olmo (Prof visitante- Departamento de Física e Astronomia) listados entre os cientistas de maior influência no mundo em 2022, e, portanto, parte dos 2% mais influentes em suas respectivas áreas de atuação. A pesquisa realizada pela Universidade de Stanford (EUA) e divulgada pela revista Plos Biology, do grupo Elsevier, considera o impacto das publicações no banco de dados da editora Scopus – referência na área de publicações científicas.

Fonte: Site da Universidade Federal do Ceará (https://www.ufc.br/noticias/18254-dezoito-pesquisadores-da-ufc-despontam-na-lista-dos-mais-influentes-do-mundo-em-2022)