Professora do Departamento de Química Orgânica e Inorgânica foi homenageada em sessão solene da Assembleia Legislativa do Ceará (ALECE)

Data de publicação: 26 de fevereiro de 2024. Categoria: Notícias

O Centro de Ciências parabeniza a Professora Judith Pessoa de Andrade Feitosa, do Departamento de Química Orgânica e Inorgânica, listada entre as dez mulheres homenageadas em sessão solene da Assembleia Legislativa do Ceará (ALECE), por sua trajetória na produção científica cearense. A cerimônia aconteceu no dia 22 de fevereiro, em alusão ao Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência.

Além da Professora Judith Pessoa, receberam certificados de reconhecimento, as pesquisadoras: Glauce Barros Viana (UFC/Farmacologia); Helena Serra Azul Monteiro (UFC/Medicina); Eunice Maia de Andrade (UFC/Agronomia); Irlys Alencar Firmo Barreira (UFC/Sociologia); Ana Maria Sampaio Assreuy (Universidade Estadual do Ceará/Ciências Biológicas); Maria Salete Bessa Jorge (UECE/Enfermagem); Raimunda Magalhães da Silva (Universidade de Fortaleza/Enfermagem); Maria Zelma de Araújo Madeira (UECE/Serviço Social/Secretaria Estadual da Igualdade Racial); e Selene Maia de Morais (UECE/Química).

Confira a matéria na íntegra através do link abaixo:

Fonte: Gabinete da Reitoria – e-mail: greitor@ufc.br