Professores da UFC são homenageados durante solenidade no Parque do Cocó

Data de publicação: 7 de junho de 2017. Categoria: Sem categoria

Pq do CocóProfessores da Universidade Federal do Ceará foram homenageados pelo Governo do Estado durante solenidade para assinatura do decreto de regulamentação do Parque do Cocó, ocorrida no último domingo (4), no anfiteatro do bosque, próximo à Av. Padre Antônio Tomás.

Foram homenageados com a comenda “Amigos do Parque” os docentes Francisco Flávio Torres de Araújo, aposentado do Departamento de Física; Marília Lopes Brandão, aposentada do Departamento de Biologia, e José Borzacchiello da Silva, aposentado do Departamento de Geografia e Professor Emérito da UFC. Também foi agraciado o ex-governador Lúcio Alcântara, ex-docente da Faculdade de Medicina.

A distinção foi entregue pelo governador Camilo Santana. De acordo com o Governo do Estado, a homenagem deu-se “em agradecimento à memória de luta e resistência” do parque. O Reitor da UFC, Prof. Henry Campos, e o chefe de gabinete, Prof. José Maria Sales Andrade Neto, também estiveram presentes.

Com a regulamentação, o parque torna-se uma Unidade de Conservação de Proteção Integral. Mais informações sobre a regulamentação do parque e sobre outros homenageados estão no site do Governo do Estado.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fones: 85 3366 7331 e 3366 7938 / e-mail: ufcinforma@ufc.br