Recepção dos alunos ingressantes do Centro de Ciências – 2024

Data de publicação: 26 de fevereiro de 2024. Categoria: Notícias

No dia 26 de fevereiro, no período matutino, foi realizada a recepção dos alunos ingressantes dos Cursos do Centro de Ciências: Biotecnologia, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Ciência da Computação, Ciência de Dados, Estatística, Física (Bacharelado e Licenciatura), Geografia (Bacharelado e Licenciatura) Geologia (Bacharelado e Licenciatura), Matemática, (Bacharelado e Licenciatura) e Química (Bacharelado e Licenciatura).

A cerimônia teve início com a apresentação da Camerata de Cordas da UFC, sob condução da Profa. Liu Man Ying (Instituto de Cultura e Arte-UFC). Após a apresentação musical, a mesa de abertura foi composta pelos seguintes convidados: Márcia Regina Mariano de Sousa Arão, Pró-Reitora Adjunta e Coordenadora da Assistência Estudantil; Prof. Hermógenes David de Oliveira, Pró-Reitor Adjunto de Graduação; Prof. Wandemberg Paiva Ferreira, Diretor do Centro de Ciências; Profª. Cristina Paiva da Silveira Carvalho, Vice-Diretora e Coordenadora de Programas Acadêmicos do Centro de Ciências; Profª. Marilene Calderaro da Silva Munguba, Diretora da Secretaria de Acessibilidade – UFC Inclui; Ionélito Costa de Oliveira, Coordenador da Divisão de Produção de Material Acessível da UFC Inclui; Profª. Alexandra Maria de Oliveira, Agente de Acessibilidade do Centro de Ciências; Representando os Chefes de Departamento do Centro de Ciências, Prof. João Paulo do Vale Madeiro, docente do Departamento de Computação; Representando os Coordenadores dos Cursos de Graduação do Centro de Ciências, Prof. Carlos Henrique Sopchaki, docente do Departamento de Geografia e Fernanda Beatriz Pessoa Gomes, Bolsista do Centro de Ciências do Programa de Acolhimento e Incentivo à Permanência (PAIP).

Os componentes da Mesa proferiram palavras de boas-vindas aos alunos, em seguida, o Diretor do Centro de Ciências fez uma breve apresentação sobre o Centro de Ciências. Posteriormente, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, Márcia Regina Mariano de Sousa Arão, discorreu sobre as ações desenvolvidas pela PRAE.

Dando prosseguimento ao evento, a Profª. Marilene Calderaro da Silva Munguba, Diretora da Secretaria de Acessibilidade e Ionélito Costa de Oliveira, Coordenador da Divisão de Produção de Material Acessível da UFC Inclui, apresentaram a Secretaria de Acessibilidade.

Por fim, o Diretor encerrou a recepção dando os últimos informes sobre os próximos eventos e os estudantes acompanharam os coordenadores para recepção específica de cada curso.

• Materiais apresentados na Recepção:

Apresentação do Centro de Ciências;

Secretaria de Acessibilidade da UFC;

Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PRAE);

Aproveitamos para disponibilizar o Guia Rápido – UFC 2024.1 (fonte: @ufcinforma).

• Fotos da Recepção:

Diretoria do Centro de Ciências