Secretaria de Tecnologia da Informação lança edital para seleção de 100 bolsistas

Data de publicação: 23 de janeiro de 2015. Categoria: Notícias

A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade Federal do Ceará anuncia o lançamento do Edital nº 01/2015, que vai selecionar 100 bolsistas (incluindo cadastro de reserva) do Programa de Desenvolvimento Institucional em Tecnologia da Informação (antigo Programa de Bolsas de Informática). Desse total, 88 vagas são para os campi de Fortaleza, seis para o Campus de Quixadá e seis para o de Sobral. Podem concorrer estudantes de graduação a partir do segundo semestre e que estejam regularmente matriculados na UFC em 2015.1. O período de inscrições eletrônicas será de 2 a 13 de fevereiro. O valor da bolsa é de R$ 400,00 e a carga horária a ser cumprida é de 12 horas semanais.

Entre os critérios que o candidato deve atender estão: não apresentar mais de três reprovações por frequência nem por nota;  ter Índice de Rendimento Escolar (IRA) igual ou superior a 6.000; ter disponibilidade mínima de 12 horas semanais e não possuir vínculo empregatício ou outra modalidade de bolsa na vigência dessa da STI.

INSCRIÇÕES – Os candidatos devem preencher o formulário no endereço eletrônico do Portal do Discente. O acesso deve ser feito por meio do login como aluno de graduação. Em seguida, o interessado deve clicar no item “Bolsas” e depois em “Oportunidade de Bolsa”, selecionando a especificada no mencionado edital. O prazo de inscrições começa às 8h do dia 2 de fevereiro e termina às 17h do dia 13 de fevereiro.

O resultado final da seleção será divulgado no site da STI no dia 25 de fevereiro, até às 17h30min. Acesse o edital completo.

Fonte: Secretaria de Tecnologia da Informação – fone: 85 3366 9999

(Notícia publicada no Portal da UFC em 23/01/2015.)