Treinamento em Segurança Laboratorial e Primeiros Socorros

Data de publicação: 14 de março de 2024. Categoria: Notícias

Nesta terça-feira, dia 12/03, o Centro de Ciências recebeu, no Auditório Reitor Ícaro de Sousa Moreira, a equipe da Divisão de Engenharia, Segurança e Medicina do Trabalho (DESMT) que realizou um treinamento voltado para a segurança laboratorial e primeiros socorros.

Dando início ao evento, a Vice-diretora e Coordenadora de Programas Acadêmicos, Profª Cristina Paiva, anunciou o palestrante, Igor Arcanjo Chaves, que discorreu sobre a segurança em laboratórios, trouxe conceitos relevantes, como a diferença entre risco e perigo, apresentou máscaras que devem ser utilizadas no trabalho em laboratório e exemplos diversos.

Por conseguinte, a palestrante, Dalila Augusto Peres, abordou procedimentos de primeiros socorros, utilizando exemplos de manobras que devem ser realizadas em situações emergenciais.

Ao final do treinamento, o público esclareceu as dúvidas e a Vice-diretora divulgou a agenda dos próximos eventos do Centro de Ciências.

• Fotos do evento:

Diretoria do Centro de Ciências