18 DE JUNHO – DIA DO QUÍMICO

Data de publicação: 18 de junho de 2021. Categoria: Notícias, Sem categoria

A Diretoria do Centro de Ciências felicita os profissionais e docentes Químicos  e discentes de Graduação e Pós-Graduação em Química da Universidade Federal do Ceará pelo Dia do Químico.

Em homenagem ao dia 18/06 encaminhamos o vídeo elaborado pelo bolsista do Programa de Acolhimento e Incentivo à Permanência (PAIP) vinculado ao Centro de Ciências, Samuel Barbosa, aluno do Curso de Bacharelado em Biotecnologia. O vídeo traz as congratulações do Prof. Francisco Belmino Romero, Professor Livre-docente do  Departamento de Química Analítica e Físico-Química, da Profa. Judith Pessoa de Andrade Feitosa, Professora Titular  do Departamento de Química Orgânica e Inorgânica, e dos egressos dos Cursos de Bacharelado e Licenciatura em Química, Gecílio Pereira da Silva e João Batista de Vasconcelos Júnior.

Em comemoração ao Dia do Químico haverá, como parte da programação da XII Semana da Química, a palestra intitulada “A História da Química no Ceará”, que será ministrada pelo Prof. Francisco Belmino Romero, através do canal do You Tube (14:00). Acesse o link https://youtu.be/NUZeI6xnPAY para assistir à palestra e para participar da  Corrida Virtual da Química (15:30).

Feliz Dia do Químico!

Fonte: Profa. Cristina Paiva da Silveira Carvalho (Coordenadora de Programas Acadêmicos do Centro de Ciências)