Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Centro de Ciências

Área do conteúdo

A 4ª. Caravana – Geólogos no Sertão Caridade na Escola ocorreu no dia 18/12, levando afeto e solidariedade às famílias da localidade de São José dos Guerra, em Itatira-CE

Data de publicação: 22 de dezembro de 2020. Categoria: Notícias

A 4ª. CARAVANA – GEÓLOGOS NO SERTÃO CARIDADE NA ESCOLA OCORREU NO DIA 18 DEZEMBRO, LEVANDO AFETO E SOLIDARIEDADE ÀS FAMÍLIAS DA LOCALIDADE DE SÃO JOSÉ DOS GUERRA EM ITATIRA-CE

Agradecemos a todos que contribuíram com a 4ª. Edição da Caravana – GEÓLOGOS NO SERTÃO CARIDADE NA ESCOLA, ação vinculada ao projeto de extensão Terra em Movimento e idealizada pelo Departamento de Geologia da Universidade Federal do Ceará. Com o apoio da Associação dos Servidores da Agência Nacional de Mineração (ASANM), da Associação de Empregados do Serviço Geológico do Brasil (AECPRM-REFO), da Agência Nacional de Mineração (ANM), da ABMGeo – Associação Brasileira de Mulheres nas Geociências (ABMGeo), da Associação Profissional dos Geólogos do Ceará (APGCE), do Centro de Ciências e demais colaboradores foi possível levar afeto e solidariedade aos alunos, professores e familiares da Escola Municipal Emídio Carneiro (EMEC) por meio da doação de cestas básicas, kit escolar, kit higiene e kit covid.

No dia 18 de dezembro a caravana conduzida pelos professores César Ulisses Vieira Veríssimo e Wellington Ferreira da Silva Filho (DEGEO/CC/UFC), os pós-graduandos Agnaldo Freitas Filho e Isabelly Ferro (PPG-GEO), o motorista Leandro Santos (UFC), o geólogo Carlos Craveiro e sua filha Cecília Craveiro chegaram à localidade São José dos Guerra-Itatira-CE com as doações para 122 famílias e 60 crianças, após um ano marcado pela pandemia de COVID-19. A distribuição foi realizada de casa para alunos e professores da EMEC e para as famílias das localidades de São José dos Guerra e Oiticica se estendendo até as 20:00hs.

Gostaríamos de fazer um agradecimento especial a toda à equipe da Caravana e a todos que a apoiaram e contribuíram com doações em dinheiro, alimentos, produtos, trabalho ou na divulgação. Aproveitamos para desejar a todos um feliz Natal e um ano de 2021 repleto de saúde, amor e paz.

Organização da Caravana DEGEO

Diretoria do Centro de Ciências/UFC

Fonte: Prof. César Ulisses Vieira Veríssimo – Departamento de Geologia/Centro de Ciências/UFC

Acessar Ir para o topo