29 DE MAIO – DIA DO ESTATÍSTICO

Data de publicação: 28 de maio de 2021. Categoria: Notícias

A Diretoria do Centro de Ciências felicita os profissionais e docentes Estatísticos, e discentes de Graduação e Pós-Graduação em Estatística da Universidade Federal do Ceará, pelo Dia do Estatístico.

Em homenagem ao dia 29/05 encaminhamos o link do vídeo elaborado pela bolsista do Programa de Acolhimento e Incentivo à Permanência (PAIP) vinculada ao Centro de Ciências, Débora Vaz, aluna do Curso de Matemática Industrial. O vídeo traz as congratulações da Profa. Dra. Silvia Maria de Freitas, Professora Associada do Departamento de Estatística e Matemática Aplicada (DEMA) da UFC e do egresso do Curso de Estatística da UFC, a todos os profissionais da Estatística.

Foto: Professores do DEMA na solenidade de Condecoração de Distinção Acadêmica do Prof. João Maurício Araújo Mota, em 2017.

Aproveitamos a oportunidade para parabenizar a comissão organizadora da XIV Semana da Estatística (SEST) da UFC, evento online gratuito, realizado entre os dias 27 e 29 de maio de 2021, com o tema central “E eu o que faço com essa Estatística?”.

O evento, promovido pelo Departamento de Estatística e Matemática Aplicada (DEMA), conjuntamente com o Programa de Educação Tutorial do curso de Estatística (PET Estatística UFC), o Centro Acadêmico XXIX de Maio (CAEST) e a Empresa Júnior de Estatística (GAUSS), contou com a participação de mais de 600 inscritos.

Feliz Dia do Estatístico!

Fonte: Profa. Cristina Paiva da Silveira Carvalho (Coordenadora de Programas Acadêmicos do Centro de Ciências)