Atuação de Mulheres em Ciência e Tecnologia: Avanços e Desafios

Data de publicação: 11 de março de 2024. Categoria: Notícias

No dia 08 de março, sexta-feira, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Centro de Ciências promoveu a Roda de Conversa intitulada “Atuação de Mulheres em Ciência e Tecnologia: avanços e desafios”, as convidadas, Profª. Diana Cristina Silva de Azevedo, Vice-Reitora e Pró-Reitora/PROINTER; Profª Hilma Macedo de Vasconcelos, do Departamento de Engenharia de Teleinformática (DETI); Profª. Regina Célia Monteiro de Paula, Pró-Reitora/PRPPG; Profª. Silvia Maria de Freitas, do Departamento de Estatística e Matemática Aplicada(DEMA); sob a mediação da Profª. Cristina Paiva da Silveira Carvalho, Vice-Diretora e Coordenadora de Programas Acadêmicos do Centro de Ciências, discutiram acerca da participação feminina nas áreas científica e tecnológica.

Iniciando o evento, o Diretor do Centro de Ciências, Prof Wandemberg Paiva Ferreira parabenizou às mulheres presentes e passou a palavra para a mediadora, a Profª Cristina Paiva da Silveira Carvalho. Por conseguinte, foi formada a mesa da roda de conversa, com as docentes convidadas e foram explanados dados referentes a ocupação de cargos por mulheres no Centro de Ciências. Durante o evento, as convidadas versaram sobre a temática, proporcionando reflexões acerca da relevância da participação ativa das mulheres na pesquisa científica e dos desafios enfrentados no reconhecimento do seu trabalho.

• Fotos do evento:

Diretoria do Centro de Ciências