Ciclo de Conversa com os Pró-Reitores – Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD)

Data de publicação: 8 de novembro de 2023. Categoria: Notícias

Nesta terça-feira, dia 07/11, foi realizada no Auditório Reitor Ícaro de Sousa Moreira, Bloco 902, a segunda palestra do “CICLO DE CONVERSA COM OS PRÓ-REITORES”, com o objetivo de apresentar as principais atividades e ações desenvolvidas pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD).

O Diretor do Centro de Ciências, Prof. Wandemberg Paiva Ferreira, abriu a palestra agradecendo a presença de toda equipe da PROGRAD e destacou a relevância da participação dos discentes, docentes, técnico-administrativos e gestores no evento, visando a discussão sobre as necessidades dos cursos e sobre os parâmetros avaliados nas visitas de renovação de reconhecimento e na Avaliação Institucional.

Dando prosseguimento ao evento, o Diretor passou a fala ao Pró-Reitor de Graduação, Prof. Davi Romero de Vasconcelos, que apontou os desafios da nova gestão e salientou a importância do trabalho coletivo.

Por conseguinte, cada membro da equipe que compõe a PROGRAD se apresentou e descreveu as principais ações do seu setor de atuação: Josy Kelly Abreu Bezerra Moura (Diretora da Divisão de Orientação e Acompanhamento Discente da Coordenadoria de Acompanhamento Discente da Pró-Reitoria de Graduação); Profa. Maria Isabel Filgueiras Lima Ciasca (Coordenadora da Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas-COPAV); Prof. Hermógenes David de Oliveira (Pró-Reitor Adjunto – Coordenadoria Geral de Programas Acadêmicos-PROGRAD); Carlos César Osório de Melo (Assessor de Legislação do Ensino da Pró-Reitoria de Graduação); Mônica Lucas (Diretora da Divisão de Comunicação da Pró-Reitoria de Graduação); Marcizo Veimar Cordeiro Viana (Diretor da Divisão de Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas); Isabel Cristina Moraes de Souza Castro (Diretora da Divisão de Apoio Administrativo – DAAD) e o Prof. Júlio Francisco Barros Neto (Coordenador da Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação- COPIC). Além dos integrantes da PROGRAD, esteve presente o Prof. Evanildo Costeski (Presidente da Comissão Própria de Avaliação -CPA) que ressaltou a importância da Avaliação Institucional e lembrou que o período de Avaliação do Semestre 2023.2 é de 05 a 19 de novembro.

Ao final da palestra, o Pró-Reitor esclareceu dúvidas levantadas pelo público.

Seguem fotos do evento:

Prof. Davi Romero de Vasconcelos – Pró-Reitor de Graduação