Nota de Pesar – Falecimento de Vera Almeida, servidora aposentada do Departamento de Física

Data de publicação: 9 de setembro de 2021. Categoria: Notícias

O Centro de Ciências da Universidade Federal do Ceará manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento da servidora aposentada Vera Almeida, ocorrido no dia 7 de setembro passado, esperando que seus familiares e amigos recebam de Deus forças para superar tamanha perda.

Vera Almeida teve grande destaque nas atividades que abraçou em sua vida funcional, especialmente como Bibliotecária responsável pela Biblioteca do Departamento de Física, onde desempenhou essa função exemplarmente no que concerne à implantação e consolidação da referida Biblioteca, que hoje comporta um dos acervos mais completos de nossa Universidade.

No campo sindical também teve atuação louvável, defendendo os direitos dos servidores de forma equilibrada e sensata, buscando sempre o diálogo e respeito.

De alguma forma Vera Almeida deixa-nos um caminho de esperança, determinação, responsabilidade e sobriedade a ser seguido.

Diretoria do Centro de Ciências