Nota de Pesar – Falecimento do Professor Jackson Rodrigues de Sousa

Data de publicação: 2 de agosto de 2022. Categoria: Notícias

É com profundo pesar que o Centro de Ciências da Universidade Federal do Ceará comunica o falecimento do Prof. Jackson Rodrigues de Sousa, professor do Departamento de Química Orgânica e Inorgânica, ocorrido hoje, 02 de agosto de 2022.

O Prof. Jackson possui graduação em Química pela Universidade Federal do Ceará (1996), mestrado em Química Inorgânica pela Universidade Federal do Ceará (1999) e doutorado em Química Inorgânica pela Universidade Federal de São Carlos (2003).

Atualmente exercia o cargo de Professor Associado III da Universidade Federal do Ceará. Desenvolveu suas pesquisas na área de Bioinorgânica. Atuou na administração sendo coordenador do Curso de Química Licenciatura.

O Prof. Jackson deixará muita saudade a todos que conviveram com ele, por sua amizade, fácil convivência e alegria.

A Diretoria do Centro de Ciência se solidariza com a esposa do Prof. Jackson, Profª. Alda Karine, seus filhos e toda a família, amigos, alunos e ex-alunos.

O velório ocorrerá no cemitério Jardim Metropolitano a partir das 10 horas e sepultamento às 16 horas.

Diretoria do Centro de Ciências/UFC