OAP realizará evento de apresentação na quinta-feira (06/10)

Data de publicação: 5 de outubro de 2017. Categoria: Notícias

Sediado na Casa Verde, no Campus do Pici, o Observatório Ambiental do Pici (OAP) surge como uma iniciativa de alunos, servidores e professores de diversos cursos da Universidade Federal do Ceará.

Organizado na forma de um movimento social aberto, o observatório busca atuar de forma proativa e crítica nas mais diversas pautas ambientais do Campus do Pici, unindo técnica, ciência, engajamento e muito diálogo para transformar o nosso campus em um local ecologicamente saudável.

Integrando os órgãos institucionais da UFC e do estado, o corpo discente, docente e de funcionários da universidade e das comunidades próximas, o OAP acredita ser possível transformar o meio ambiente do campus para as presentes e futuras gerações.

É hora de nos juntarmos pelo meio ambiente do Campus do Pici! Venha conhecer e participar do OAP, entendendo as problemáticas ambientais do nosso campus com destaque para a unidade de conservação da ARIE da Matinha do Pici.

Será um momento para os diversos movimentos ambientais, laboratórios, grupos de estudo e demais pessoas interessadas se articularem para colocar a mão na massa e se envolver na construção de uma nova UFC.

Nos vemos lá!”

”No final ainda tem uma trilha na Matinha para os mais entusiasmados!”

Veja aqui a programação e outras informações do evento do dia 5 de outubro.

Fonte: Professora Helena Becker – fone: 3366.9980