Pesquisa – Ensino Remoto e Retorno Presencial – Graduação

Data de publicação: 19 de janeiro de 2022. Categoria: Notícias

Prezado(a) Discente,

É sabido por todos que temos vivenciado momentos diferentes/diferenciados nos últimos 22 meses por conta da pandemia de COVID-19. Todos os setores da sociedade foram impactados e a educação não ficou de fora, pelo contrário, estudos mostram que a educação, em todos os níveis, tem sido o setor mais impactado, com perdas talvez irrecuperáveis ou cuja a recuperação levará bastante tempo e inúmeras ações tenham que ser implementadas.

Desde o início da pandemia, ações foram tomadas, inclusive a implantação do ensino remoto. A resiliência talvez tenha sido a palavra mais importante em todo esse tempo, para além das inúmeras dificuldades observadas.

Pensando no processo de retorno presencial que se aproxima, foi elaborado pela turma da disciplina Técnicas de Pesquisa em Estatística, do curso de Estatística, um projeto que tem como parte o presente formulário. Aspectos como tecnologias e formação para o ensino remoto; dificuldades e impactos para realização das atividades acadêmicas; processo de ensino-aprendizagem; preparativos para o retorno presencial; entre outros estão aqui abordados e que suas respostas muito poderão contribuir para o diagnóstico do ensino remoto e o planejamento do retorno presencial.

No presente formulário não há registro de dados pessoais que possam identificar o respondente o que garantimos o anonimato.

Estimamos que você levará entre 10 a 15 minutos para responder todo o formulário, podendo, eventualmente, levar um pouco mais de tempo.

Os resultados serão posteriormente divulgados nas instâncias da instituição.

Desde já agradecemos por sua disponibilidade e pelas informações prestadas.

Link do Formulário https://forms.gle/

Mais Informações podem ser obtidas pelo contato
Prof. Júlio Barros
Professor da Disciplina