Solenidade de colação de grau de 2015.1

Data de publicação: 6 de agosto de 2015. Categoria: Notícias

Na Capital, as solenidades são realizadas nos dias 10, 11 e 12 de agosto, sempre a partir das 19h, na Concha Acústica (Av. da Universidade, 2853, Benfica).

Colará grau na segunda-feira (10) um total de 596 alunos de 23 cursos ofertados pela Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE), pelo Instituto de Cultura e Arte (ICA), pelo Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes), pelo Instituto UFC Virtual e pelo Instituto de Ciências do Mar (Labomar), além de formandos dos cursos de Fisioterapia (Faculdade de Medicina) e de Tecnologia em Gestão da Qualidade (Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas).

A oradora docente será a Profª Maria Vera Lúcia Moreira Leitão Cardoso, chefe do Departamento de Enfermagem da FFOE. O orador discente será Artur de Oliveira da Rocha Franco, do Curso de Sistemas e Mídias Digitais, do Instituto UFC Virtual.

Na terça-feira (11), colam grau 389 alunos de 27 cursos ofertados pelos centros de Ciências, Tecnologia e Ciências Agrárias. Discursará em nome dos docentes o Prof. Helano de Sousa Castro, coordenador do Curso de Engenharia de Computação, do Centro de Ciências. Pelos estudantes, falará Tiago Luiz Maciel de Alencar, do mesmo curso.

Imagem: Em Fortaleza, as solenidades acontecem na Concha Acústica da Reitoria (Foto: Ribamar Neto)QUIXADÁ – O ciclo de colações se encerra no dia 17 de agosto, quando 14 alunos do Campus de Quixadá conquistarão o diploma dos cursos de Sistemas de Informação, Engenharia de Software e Rede de Computadores. A solenidade terá início às 18h, no auditório do IFCE (Av. José de Freitas Queiroz, 5000, Cedro).Na quarta-feira (12) será a vez de 500 concludentes de 12 cursos ofertados pelo Centro de Humanidades, pela Faculdade de Direito, pela Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEEAC) e pela Faculdade de Educação colarem grau. A oradora docente será a Profª Carmensita Matos Braga Passos, do Departamento de Teoria e Prática do Ensino, da Faculdade de Educação. Nathalia Barbosa Alves, do Curso de Biblioteconomia, será a oradora discente.

DICAS – Para as solenidades em Fortaleza, é importante lembrar que os concludentes devem chegar à Concha Acústica com pelo menos uma hora de antecedência, devidamente vestidos com a beca e a faixa na cor de cada curso (informações sobre a cor da faixa de cada curso podem ser obtidas junto ao Cerimonial da UFC, pelo telefone 85 3366 7313). O aluno deve procurar o espaço reservado para seu curso e assinar a ata de colação de grau, documento imprescindível para oficializar a formatura.

A cerimônia dura cerca de 50 minutos e é aberta ao público. A Universidade disponibilizará os estacionamentos do Curso de Arquitetura e Urbanismo e do Centro de Humanidades para quem vier de carro. Como a demanda de veículos particulares costuma ser muito superior à capacidade destes espaços, a UFC recomenda que os concludentes e seus familiares procurem se utilizar do sistema de transporte público, como táxis e ônibus, para evitar aborrecimentos.

Alunos que eventualmente não possam comparecer devem enviar representantes munidos de procuração. Eles devem portar o original da procuração estabelecida em cartório, com firma reconhecida, e fotocópia simples do documento de identificação do procurador. O concludente que não comparecer nem enviar procurador só poderá colar grau no próximo semestre.

Fonte: Cerimonial da UFC – fones: 85 3366 7313 e 3366 7314