Ciclo de Conversa com os Pró-Reitores – PRPPG

Data de publicação: 6 de março de 2024. Categoria: Notícias

Nesta quarta-feira, dia 06/03, no período matutino, foi realizada no Auditório Reitor Ícaro de Sousa Moreira, Bloco 902, a quarta palestra do “CICLO DE CONVERSA COM OS PRÓ-REITORES”, com o objetivo de apresentar as principais atividades e ações desenvolvidas pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação- PRPPG.

O Diretor do Centro de Ciências, Prof. Wandemberg Paiva Ferreira, abriu a palestra agradecendo a disponibilidade da Pró-Reitora, Profª Regina Célia Monteiro de Paula, da Pró-Reitora Adjunta de Pesquisa e Pós-Graduação e Coordenadora de Inovação Tecnológica, Profª Cláudia do Ó Pessoa, e toda a equipe presente, sendo estes, a Coordenadora de Planejamento Estratégico e Avaliação da Pós-Graduação Lidiany Karla Azevedo Rodrigues Gerage; o Coordenador de Pesquisa, Prof. Luiz Gonzaga de França Lopes; e o Coordenador de Ensino de Pós-Graduação, Narcélio José Marques dos Santos.

Por conseguinte, a Pró-Reitora destacou em seu discurso aspectos relevantes aos Programas de Pós-graduação e apontou dados relativos as avaliações quadrienais da CAPES. Em seguida, o Coordenador de Ensino de Pós-Graduação abordou pontos relacionados aos cursos de Pós-Graduação do Centro de Ciências. Dando prosseguimento a palestra, a Coordenadora de Planejamento Estratégico e Avaliação da Pós-Graduação trouxe dados referentes a Avaliação e Planejamento dos Programas de Pós-Graduação do Centro de Ciências. Na sequência, o Coordenador de Pesquisa apontou os principais resultados do PDI – 2019-2023, os avanços na Pesquisa e sobre os Programas de Iniciação Científica e Tecnologia da UFC. Encerrando as apresentações, a Pró-Reitora Adjunta de Pesquisa e Pós-Graduação e Coordenadora de Inovação Tecnológica discorreu acerca das estratégias de Inovação da UFC/INOVA.

• Material apresentado na palestra:

PRPPG;
Estratégia da Inovação – UFC INOVA;
Programas de Pós-Graduação;
Coordenadoria de Pesquisa;
Informes;
Avaliação e Planejamento dos Programas de Pós-Graduação – Centro de Ciências.

• Fotos do evento:

Prof. Wandemberg Paiva Ferreira, Diretor do Centro de Ciências.

Profª Regina Célia Monteiro de Paula, Pró-Reitora da PRPPG.

Profª Cláudia do Ó Pessoa, Pró-Reitora Adjunta de Pesquisa e Pós-Graduação e Coordenadora de Inovação Tecnológica.

Prof. Luiz Gonzaga de França Lopes, Coordenador de Pesquisa.

Lidiany Karla Azevedo Rodrigues Gerage, Coordenadora de Planejamento Estratégico e Avaliação da Pós-Graduação.

Narcélio José Marques dos Santos, Coordenador de Ensino de Pós-Graduação.

Da esquerda para direita: Narcélio José Marques dos Santos, Prof. Luiz Gonzaga de França Lopes, Lidiany Karla Azevedo Rodrigues Gerage, Profª Regina Célia Monteiro de Paula, Profª Cláudia do Ó Pessoa, Profª. Cristina Paiva da Silveira Carvalho e Prof. Wandemberg Paiva Ferreira.

Diretoria do Centro de Ciências